<
>

Por que rival de Pantoja pelo cinturão no UFC Rio apareceu trajado de Botafogo

Steve Erceg apareceu no Media Day do UFC Rio nesta quarta-feira (1) trajado com a camisa do Botafogo ESPN | Getty Images

Desafiante de Alexandre Pantoja pelo cinturão dos peso-mosca do UFC 301, Steve Erceg protagonizou um momento inusitado nesta quarta-feira (1) ao aparecer trajado com a camisa do Botafogo no Media Day, no Rio de Janeiro.

Vestir a camisa do Glorioso é uma espécie de provocação do australiano ao brasileiro. Pantoja é declaradamente torcedor do Flamengo, tendo até se encontrado com Zico na última terça-feira (30), tendo a camisa rubro-negra autografada pelo 'Galinho'.

Vale lembrar que no último domingo (28), o Botafogo enfrentou o Flamengo pelo clássico válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0, no Maracanã, gols marcados por Luiz Henrique e Savarino.

Desde que chegou ao Rio de Janeiro, Erceg tem mergulhado na cultura carioca para ganhar a simpatia do público. O lutador já foi à praia e ao Morro do Pinto, no Santo Cristo, no Centro da Cidade, e conheceu o "Samba pra Motta".

Para cumprir a agenda oficial do UFC Rio, o australiano também foi ao Pão de Açúcar, um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade, e posou para fotos ao lado de Pantoja, detentor do cinturão do peso-mosca.

Veja abaixo a cena:

Card principal

Além de Pantoja, outros quatro representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ entram em ação no card principal do evento. No ‘co-main event’, José Aldo retorna à ativa contra Jonathan Martinez no que pode ser sua despedida do MMA profissional. Além do veterano, as promessas do país para o futuro, Michel Pereira, Vitor Petrino e Caio Borralho entram em ação contra, respectivamente, Ihor Potieria, Anthony Smith e Paul Craig.