<
>

Leverkusen 'joga em casa', larga na frente da Roma na semi da Europa League e chega ao 47° jogo invicto com Xabi Alonso

O Bayer Leverkusen segue vivendo uma temporada 2023/24 brilhante e, nesta quinta-feira (2), deu mais um passo importante para seguir sonhando com mais um título. Em pleno Estádio Olímpico, os alemães visitaram a Roma, pelo jogo de ida da semifinal da Europa League, e venceram por 2 a 0. O duelo teve transmissão exclusiva para assinantes Star+.

Com o resultado, os Aspirinas agora podem até mesmo perder o jogo de volta, na próxima quinta (9), na BayArena, por um gol de diferença que avançam à grande decisão da competição europeia.

O time alemão ainda chegou a impressionantes 47 jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Xabi Alonso na temporada, onde já faturou o título inédito da Bundesliga.

A Roma, por sua vez, terá a difícil missão de, fora de casa, precisar de uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença para ir à final contra Olympique de Marselha ou Atalanta.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou na capital italiana, o Leverkusen pareceu, literalmente, jogar em casa. Isso porque praticamente não deu chances para a Roma.

O primeiro gol do jogo surgiu após uma falha da defesa romana. Após Smalling recuar de cabeça para a zaga, Karsdorp errou passe e deu de bandeja para Grimaldo, que deu assistência para Florian Wirtz, o responsável por abrir o placar para os alemães.

Na volta do intervalo, a Roma até que tentou chegar ao empate, ficando mais com a bola, mas as tentativas não se concretizaram em gols.

E quem se aproveitou foi o próprio Leverkusen, que após contra-ataque liderado por Grimaldo, viu Frimpong e Stanisic darem prosseguimento à jogada, que terminou nos pés de Andrich, que finalizou da entrada da área e acertou o ângulo da meta defendida pelo goleiro Mile Svilar.

Melhores momentos:

Próximos jogos da Roma:

Próximos jogos do Bayer Leverkusen: