<
>

A 'pérola' que Bolasie ouviu de árbitro de Vasco x Criciúma após 'puxão de orelha' por driblar: 'Disse que jogava comigo no Fifa'

No último sábado (27), a goleada do Criciúma por 4 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão, rendeu algumas "pérolas". E envolvendo o atacante congolês Yannick Bolasie, que foi o nome do jogo com um gol e duas assistências.

Em coletiva pelo Tigrão, o veterano de 34 anos, que deitou e rolou para cima da defesa cruzmaltina com dribles e jogadas de efeito, revelou ter recebido um "conselho" do árbitro Caio Max Augusto Vieira, responsável por apitar o confronto.

Segundo Bolasie, Caio Max o aconselhou a não driblar mais na partida, situação que nunca tinha vivenciado na carreira. Mas não parou por aí.

Após o apito final, já com a goleada consolidada, o árbitro ainda soltou uma "pérola" para o atacante e revelou que costumava jogar com ele no videogame, mais especificamente no game FIFA. Vale lembrar que Bolasie atuou por muitos anos na Premier League, passando por clubes como Crystal Palace, Everton e Aston Villa.

"O árbitro me disse para não fazer mais aquilo (driblar) naquele dia. Eu nunca vi isso na minha vida, mas eu segui o conselho porque eu estou no Brasil, em um lugar diferente (risos)", disse.

"Mas depois do jogo, ele disse que jogava comigo no Fifa, então isso foi engraçado (risos)", concluiu.

Contratado como reforço de peso para a temporada pelo clube catarinense, Bolasie disputou 4 jogos e registrou 1 gol e 2 assistências desde que desembarcou no futebol brasileiro.

Próximos jogos do Criciúma: